Curiosidades sobre Dragon ball

Confira agora as curiosidades sobre o anime Dragon Ball, fizemos uma lista só com as melhores curiosidades sobre esse anime fantástico

Os nomes de três vilões de Dragon Ball Z (Bibidi, Babidi e Boo) são um trocadilho com um encantamento presente no filme “Cinderella” (Bibbidi-Bobbidi-Boo).

 

 

A palavra “kame” – nome do mestre e mentor de Goku quando criança – significa “tartaruga” em japonês. Por isso Mestre Kame tem uma grande tartaruga como companheira e usa um enorme casco nas costas.

 

 

Além disso, o ataque de energia mais famoso da série, o “Kamehameha”, tem ligação com o velhinho pervertido. Acontece que esse é o nome de um antigo rei havaiano. Dá para entender por que  a casa do mestre de Goku é situada em uma ilha. A idéia para essa denominação apareceu porque Akira Toriyama queria que o nome terminasse com “Ha”, e sua esposa disse: “Por que não kamehameha?”.

 

 

 

Na dublagem original, em japonês, a voz de Goku foi feita por uma mulher (Masako Nozawa). Ela também dublou Goten e Gohan.

 

 

A famosa frase “Oi, eu sou o Goku” surgiu de uma brincadeira. Masako falava essa frase todas as vezes que ia iniciar os trabalhos de dublagem.

 

 

Os androides 17 e 18 eram humanos que se chamavam, respectivamente, Lapis e Lazuli. Os dois formam o nome de uma pedra de cor azul brilhante.

 

 

O nome Mr. Satan não foi bem-visto nos Estados Unidos e foi mudado para Hercule.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *